Grupo Unis recebe alunos do IPS de Portugal para estágio

Desde o mês passado, três estudantes do sétimo período de Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém – IPS (Portugal) realizam estágio em Varginha. Os alunos Joel Antunes, Carolina Valente e Felipa Tomé participam de atividades em instituições de saúde da região.
O Coordenador de Pós-Graduação da área de Saúde e Educação do Grupo Unis, Prof. Me. Viviel Carvalho, um dos responsáveis pela supervisão dos alunos estrangeiros, aponta que atualmente os intercambistas realizam atividades práticas no Hospital Regional do Sul de Minas, em Varginha e contam com todo suporte do Grupo Unis.
“Sem dúvidas, uma excelente troca de experiências e conhecimentos entre os países, permitindo o crescimento e desenvolvimento acadêmico e profissional de todos”, afirma o professor. As atividades acontecem nas áreas de Pediatria e Obstetrícia onde os alunos tem a oportunidade de vivenciar na prática todos os procedimentos realizados, sob a supervisão de um enfermeiro responsável. Os três alunos ficam em Varginha até o mês de setembro.
Em novembro, os alunos de Pós-Graduação do Grupo Unis também terão a oportunidade de participar de um programa de imersão acadêmica/profissional em terras estrangeiras. Pelo segundo ano consecutivo, será realizado o Módulo Internacional em Saúde, no qual os discentes da Pós-Graduação do Grupo Unis passarão uma semana em Portugal para aprofundar seus conhecimentos na área e vivenciar a realidade Europeia.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos