Grupo Unis realiza VI SIMGETI e XIX EIC

O Grupo Unis, através do Departamento de Pesquisa, realizou entre os dias 23 e 25 de novembro, a sexta edição do Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação (SIMGETI) e o XIX Encontro de Iniciação Científica (EIC).

A abertura oficial do evento contou com a fala inicial do Presidente do Grupo Unis e Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas Prof. Stefano Barra Gazzola. “A Academia tem o dever de se repensar e ajudar a pensar o novo mundo que se avizinha. O VI SIMGETI permite atender essa crença, dando espaço para tirar as ideias do papel no Brasil inteiro”, destacou o Prof. Stefano.

No dia 23 ocorreu a palestra inaugural com o tema “Transformação digital nas organizações” com o Prof. Dr. Eduardo Gomes Carvalho do Cefet-MG, após a palestra tiveram início as apresentações de trabalhos.

No dia 24, além das apresentações dos trabalhos, houve o workshop “Internacionalização como estratégia para o Desenvolvimento Regional”. Conduzido pela Profa. Dra. Cristina Lelis Leal Calegario da Universidade Federal de Lavras, o workshop foi voltado de forma específica para os alunos do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional.

Por fim, no dia 25 ocorreram as apresentações dos trabalhos de bolsistas de Iniciação Científica do Unis. Neste ano o SIMGETI bateu recorde com 334 inscritos e 163 submissões recebidas. O evento contou com trabalhos e participantes de todas as unidades do Grupo Unis, bem como de outras instituições de estados como Minas Gerais, Amazonas, Pará, Sergipe, Bahia, Goiás e Santa Catarina.

O evento vem se consolidando a cada ano como espaço plural e nacional de debates e apresentações de trabalhos. Nesta edição cabe destacar a parceria com a instituição catarinense UNISOCIESC. Esperamos que nos próximos anos novas parcerias surjam e reforcem cada vez mais a importância do SIMGETI”, concluiu o Prof. Pedro dos Santos Portugal Júnior, do Departamento de Pesquisa do Unis.