Grupo Unis realiza novo encontro de profissionais de tecnologia da informação

A Unidade de Educação Executiva do Grupo Unis é responsável por promover os encontros do Grupo de Profissionais de Tecnologia da Informação, denominado G.².T.I. (Grupo de Gestão de TI). No dia 25 de agosto cerca de 30 pessoas participaram das discussões sobre: “Eficiência Energética: redução de custos para T.I.”.

O tema central do encontro foi ministrado pelo Prof. Josué Aquino, pós-graduado em energias renováveis e engenheiro eletricista na empresa Minas Eletrosolar. Os participantes, em sua maioria gestores de T.I., puderam conhecer sobre o funcionamento de sistemas de geração de energia fotovoltaica e como a utilização desses recursos pode reduzir os custos das organizações. Também colocaram em pauta a realização de certificações para profissionais da área, a primeira deverá ser voltada à área de ITIL (Information Technology Infrastructure Library – ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação).

O participantes do G.².T.I., se reúnem a cada bimestre para debater temas da área que têm relevância para as organizações do Sul de Minas. O próximo encontro será no dia 10 de novembro. Os interessados em fazer parte desse grupo podem entrar em contato com a Unidade de Educação Executiva do Grupo Unis através do telefone: (35) 3219-5038.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos