Grupo Unis realiza capacitação com professores da Rede Municipal de Varginha

O Grupo Unis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está realizando a formação dos professores que lecionam Matemática. Eles se reuniram na Cidade Universitária para as primeiras atividades. A novidade é o curso preparatório para a participação dos alunos do ensino fundamental na Olimpíada Brasileira de Informática. Os professores Valdemir Filho, Wariston Pereira e Alberane Lúcio treinarão cerca de 40 alunos para participarem tanto na modalidade Iniciação como na modalidade Programação.

A expectativa é que, após o treinamento, os mais de 20 professores presentes possam ser multiplicadores nas escolas municipais. No ano passado o projeto já apresentou excelentes resultados. Alguns estudantes ficaram entre os 300 melhores do Brasil em uma competição com mais de 15 mil participantes. A competição será no dia 20 de maio e até lá, os professores treinarão os alunos duas vezes por semana.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos