Grupo Unis promove XVII Encontro de Iniciação Científica e IV Simpósio Internacional Online de Inovação

No dia 28 de novembro será realizado o XVII Encontro de Iniciação Científica (EIC) e o IV Simpósio Internacional Online de Inovação (SINOV), no auditório do Unis Internacional em Varginha. Esses são dois eventos dos mais tradicionais do Centro Universitário do Sul de Minas e da região.

Os eventos contarão com apresentações de artigos científicos inéditos nas modalidades presenciais (EIC) ou a distância através de vídeo (SINOV). Os trabalhos englobam diversas áreas do conhecimento como: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Engenharias, Saúde e Educação.

A semana será marcada também pela realização do IV Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação, que juntamente com o EIC e o SINOV foram submetidos 204 artigos científicos e aprovados 170 para apresentação.

Os eventos têm crescido em importância e dessa forma, conseguido atrair outras universidades. Para este ano, teremos a presença de pesquisadores de oito instituições de ensino diferentes: Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de São Carlos, Centro Universitário de Patos de Minas, Universidade do Estado de Minas Gerais, Faculdades Integradas de Cataguases, Universidade do Vale do Sapucaí e Universidade Federal de Lavras.

Essa participação externa mostra o amadurecimento de nossos eventos científicos, tornando-os ainda mais interessantes e com uma contribuição ainda mais relevante para nossa região”, comentou o Prof. Fabrício Pelloso do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI).

O XVII EIC e o IV SINOV acontecerão no dia 28 de novembro, a partir das 14h, no Auditório do Hotel Internacional, no endereço: Avenida Benjamin Constant, 322, Centro – Varginha (MG). Mais informações sobre os eventos estão disponíveis no site: www.even3.com.br/eicsinov.