Grupo Unis promove Seminário Interinstitucional de Mestrado e Doutorado

A equipe que organiza o Mestrado do Grupo Unis promoveu um Seminário durante as atividades do V Congresso Internacional do Grupo Unis. O objetivo foi ampliar a discussão no que se refere às diversas pesquisas em andamento nos programas de mestrado e doutorado de instituições mineiras e paulistas. Além da palestra com a jornalista Thaís Herédia, que falou sobre os rumos da economia no país, um aula magna foi realizada com o professor da European University of Rome, Italy e colaborador do Mestrado do Unis. Dr. Javier Fiz Pérez.

Após as conferências, os pesquisadores de diversos programas tiveram a oportunidade de apresentar para bancas de professores suas pesquisas relacionadas às mais diversas áreas do conhecimento, como Educação, Ensino, Administração, Ciência da Computação, Letras, entre outras, caracterizando o aspecto interdisciplinar da proposta.

De acordo com a coordenadora do Mestrado, Professora Dra. Gladis Camarini, “o evento foi uma oportunidade diferenciada de formação dos discentes do Mestrado, pois tiveram a oportunidade de conhecer outros pesquisadores, de compreender as diversas pesquisas realizadas nas Universidades participantes, os caminhos metodológicos escolhidos e a importância dos resultados na promoção do desenvolvimento regional, do desenvolvimento humano, da formação e do ensino”. O evento foi aberto a toda a comunidade acadêmica do Unis e das instituições parceiras.

O Grupo Unis está com inscrições abertas para seu primeiro Mestrado em Desenvolvimento Regional. As inscrições podem ser feitas pelo endereço mestrado.unis.edu.br