Grupo Unis promove grande recepção para os novos alunos na Cidade Universitária

No dia 04 de fevereiro o Grupo Unis preparou uma recepção especial para os novos alunos que estão iniciando suas graduações em 2020.

A Cidade Universitária recebeu aproximadamente 600 alunos calouros, que se reuniram com professores, coordenadores e colaboradores do Grupo Unis no Anfiteatro para momentos de interação e descontração, sendo recepcionados, primeiramente, pela banda Scankara, composta por alunos do curso de Publicidade e Propaganda.

O foyer do Anfiteatro contou com a presença de diversos parceiros da Instituição, como Uptime, Santander, Via Café Garden Shopping e PicPay, que ofereceram brindes, bolsas de estudo e promoções aos alunos presentes. Após a primeira recepção, os calouros assistiram um show de Stand Up Comedy realizado pelos humoristas Kairo Morlin e Victor Ahmar.

Em sequência, passando pelos momentos de descontração, os calouros tiveram a oportunidade de conhecer, ouvir e receber as boas-vindas do Presidente do Grupo Unis e Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

Em outro momento os calouros foram apresentados a algumas oportunidades e diferenciais oferecidos pelo Grupo Unis, como o programa de Mobilidade Acadêmica, por exemplo, que garante aos alunos a chance de estudar por um semestre em universidades parceiras do Grupo em países da Europa, África, América e Ásia, e o Congresso Internacional da Acinnet, que acontece no mês de maio e leva alunos e professores para participarem de atividades acadêmicas e culturais na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Os novos alunos também receberam informações sobre uma novidade do Grupo Unis para 2020: o Ecossistema de Inovação. A ideia é conectar os projetos que serão desenvolvidos pelos alunos durante a graduação às necessidades reais de empresas, mentorias, startups e principalmente investidores regionais.

Em março será inaugurado em Varginha o Centro de Inovação. Nesse espaço estão localizadas cinco das maiores empresas de Varginha trabalhando juntas, e os projetos desenvolvidos pelos alunos poderão ser a solução para problemas reais dessas empresas. A princípio serão trabalhadas cinco categorias: educação, mobilidade urbana, saúde, agronegócio e fintech (financial technology).

Para finalizar a recepção, os calouros foram acompanhados pelos coordenadores de seus respectivos cursos de graduação para receberem as primeiras orientações e informações sobre como serão os próximos anos dos alunos dentro do Grupo Unis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos