Grupo Unis promove dia especial para colaboradoras em homenagem ao Dia das Mães

No dia 12 de maio o setor de Gestão de Pessoas do Grupo Unis organizou um dia especial para as mães que fazem parte do Grupo. Cerca de 40 colaboradoras participaram das atividades realizadas como uma homenagem ao Dia das Mães, comemorado no dia 14 de maio.

Em um primeiro momento a Psicóloga, Cristiana Paiva, conduziu reflexões com as mães a respeito de momentos e dificuldades presentes na vida de cada uma, e as maneiras de lidar com os desafios de ser mãe, com o intuito de trabalhar os sentimentos e emoções que envolvem a maternidade. Através dessa atividade as colaboradoras avaliaram o papel que cada uma vem desempenhando como mãe, e as superações pelas quais cada uma passou e as mudanças que um filho trouxe à rotina de cada uma.

Após essa atividade as colaboradoras receberam um almoço especial onde puderam trocar experiências uma com a outra e conhecer um pouco mais sobre a rotina de cada mãe presente ali, seguindo um modelo de roda de discussão, abordando sobre os desafios de ser mãe e profissional.. No fim as mães foram especialmente homenageadas pelas filhas de duas colaboradoras, que também trabalham do Grupo Unis.

Esta ação também foi adaptada em Três Pontas, onde colaboradoras da FATEPS e do Colégio Travessia, puderam tomar um café enquanto participavam de uma roda de discussão com a Sra. Maria Lúcia Rabelo Botrel, Assistente Social do Centro de Referência Social – CRAS de Três Pontas. Foram abordadas questões relacionadas ao mercado de trabalho e dificuldades que as mães enfrentam dentro desse mercado. Por fim foram apresentados vídeos para as mães gravados pelos próprios filhos, celebrando e agradecendo nessa data especial.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos