Grupo Unis promove curso online de Direitos Humanos em parceria com instituição de Portugal

Entre os dias 19 de outubro a 25 de novembro acontece o COIL – Direitos Humanos do Grupo Unis, realizado em parceria com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), de Portugal.

Os Direitos Humanos crescem em relevância conforme, em contrapartida, o mundo se confronta cada vez mais com crises sociais, econômicas e culturais. Com o intuito de mobilizar a comunidade acadêmica para a cidadania e a transformar realidades, nosso mote institucional, o presente curso apresentará o percurso histórico de desenvolvimento dos Direitos Humanos, em particularidades centrais ao mundo contemporâneo, como os direitos das mulheres e dos refugiados.

No total serão oito aulas online, com as seguintes temáticas: Teoria Geral dos Direitos Humanos; Direitos Humanos e Minorias; Direitos das Mulheres; Sistema Internacional de Direitos Humanos; Direitos Humanos e Direito do Trabalho; Sistema Interamericano de Direitos Humanos; Sistema Europeu de Direitos Humanos; e Direito dos Refugiados.

A primeira experiência de COIL da área do Direito implementada pelo Grupo Unis, também é totalmente projetada para alunos da comunidade de países de língua portuguesa, combinando o conhecimento em Direitos Humanos de nosso corpo docente com professores convidados das instituições internacionais parceiras, celebrando, mais uma vez, a riqueza das relações institucionais de nosso departamento de Relações Internacionais.

Mais informações sobre o curso podem ser acessadas clicando aqui.

Sobre o COIL

Collaborative Online International Learning (COIL) refere-se às experiências de mobilidade virtual, ou seja, proporcionar dinâmicas à distância interagindo com as instituições internacionais parceiras. Um COIL pode ser utilizado para desenvolver projeto à distância entre duas ou mais instituições, competências interculturais, habilidades digitais e troca de conhecimentos e aprendizagem.