Grupo Unis promove concurso de desenhos em comemoração ao Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças o Grupo Unis promoveu um concurso de desenhos destinado aos filhos (as), netos (as) e/ou bisnetos (as) dos colaboradores da Instituição.

O tema proposto foi alinhado com a campanha do vestibular dos cursos de graduação do Grupo, cujo tema é “A pegada aqui é diferente”. O desejo foi conhecer como as crianças compreendem a motivação dos pais por estarem na Instituição, interpretando assim que o que vivenciam aqui é algo diferente.

A ação propõe também o fortalecimento do vínculo das relações familiares, quanto ao incentivo de demostrar aos filhos o que significa atuar no Grupo Unis. Além de desenvolver o pensamento crítico, a reflexão, a curiosidade e a criatividade das crianças, bem como compor o imaginário infantil.

 As crianças foram convidas a produzir um desenho, com o seguinte tema: “Mamãe e/ou papai me contaram que o trabalho no Grupo Unis é diferente”.

Para avaliação dos desenhos foi formado uma comissão composta por profissionais das áreas de psicologia, educação, artes, design e publicidade, avaliando os quesitos ligados a coerência com o tema, criatividade/originalidade, vivacidade/traçado/colorido, expressão artística e impacto visual. As crianças participantes foram divididas em cinco categorias de acordo com faixa etária, compreendendo crianças de 3 a 12 anos.

No dia 11 de outubro foi realizado o evento de premiação na Cidade Universitária. A cerimônia contou com a presença das crianças participantes do concurso acompanhadas por seus responsáveis, além de oferecer oficinas de pintura e contação de histórias.

Os vencedores do concurso foram Davi Lucas Santos Tavares (filho de Nayara da Silva Santos), João Lucas Gonçalves de Lima (filho de Herbert de Lima Torres), Augusto Pereira Fugita Motta (filho de Carla Aparecida Silva Pereira), Maria Clara Diniz Santos (filha de Leandro Moreira dos Santos) e Maria Fernanda Pereira de Souza (filha de Edleusa Luzia Moreira Pereira de Souza), e foram premiados com vale brinquedos.

Os desenhos de todos os participantes do concurso estão disponíveis digitalmente e podem ser acessados clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos