Grupo Unis participa da XX Olimpíada Brasileira de Informática

Despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Esse é o objetivo da Olimpíada Brasileira de Informática que chega em 2018 à sua vigésima edição.

Essa edição da OBI irá marcar também 10 anos em que o evento conta com o apoio, suporte e participação do Grupo Unis. Neste ano participarão alunos do quarto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio das escolas da rede municipal de ensino, assim como alunos dos primeiros períodos de cursos de graduação, somando em torno de 400 participantes.

Nos anos anteriores as provas eram realizadas na Cidade Universitária, porém devido ao volume dessa edição, serão realizadas nas próprias escolas. Serão dez locais de prova, inclusive cinco escolas rurais que contarão com o suporte do Grupo Unis.

A primeira etapa classificatória será realizada no dia 11 de maio, compreendendo a disputa local. Após essa fase serão realizadas as etapas estaduais e nacionais, respectivamente nos meses de junho e agosto.

Sobre a OBI

O evento existe desde de 1999 e esta em sua XX edição. É aplicado de maneira similar que outras olimpíadas acadêmicas como matemática, física e astronomia. O trabalho é desenvolvido por professores voluntários da área de computação por todo país e organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Instituto de Computação da UNICAMP.