Grupo Unis oferece graduação a alunos de países africanos através de programa internacional

No ano passado o Grupo Unis abriu as portas para um projeto de cooperação internacional com Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial.

A Instituição desenvolveu um programa de internacionalização exclusivo para alunos de países africanos que têm a língua portuguesa como oficial. Dessa forma sete estudantes viajaram para Varginha em busca da oportunidade de cursar qualquer graduação no Unis como alunos regulares!

A primeira turma chegou em Varginha no primeiro semestre de 2018, com alunos vindos de Angola, Cabo Verde e Moçambique. Se dividindo entre cursos como Arquitetura, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Recursos Humanos, os estudantes estrangeiros receberão ao final de sua formação diplomas válidos para todo o território nacional.

Isac Genito Francisco Auonauaia é natural de Moçambique, está cursando Engenharia Civil no Grupo Unis através do programa de internacionalização, e falou um pouco sobre a oportunidade que está vivendo: “A minha experiência está sendo muito boa. Vindo para o Brasil pude comprovar que o que o Grupo Unis tem para me entregar não era só propaganda, é tudo real. Ser um engenheiro é o meu sonho de infância, e hoje estou conseguindo realizar esse sonho cursando Engenharia Civil em uma Instituição que forma pessoas com foco no mercado de trabalho”, comentou.

Este programa é outro viés do Departamento de Relações Internacionais da Instituição, que se tornou possível através de acordos firmados com as câmaras municipais dos PALOP, durante o III Congresso Internacional do Grupo Unis realizado em 2017.

Para 2019 mais uma turma de alunos naturais de países africanos de língua oficial portuguesa está sendo formada. Ainda não há data prevista para a chegada dos estudantes, visto que os processos seletivos estão sendo finalizados.

Gostaria que todos tivessem essa oportunidade de, assim como eu, realizar seu sonho e viver essa experiência incomparável no Brasil”, concluiu Isac.