Grupo Unis oferece capacitação para a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Poços de Caldas

Desde o mês de agosto o Grupo Unis está prestando assessoria à Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas, no planejamento e execução de ações estratégicas para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Instituído pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pela Secretaria Nacional de Assistência Social, o PETI busca desenvolver um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

O Grupo Unis está atuando no desenvolvimento de ações baseadas nos eixos propostos pelo Ministério do Desenvolvimento Social, em seis etapas: informação e mobilização; identificação; proteção social; defesa e responsabilização; monitoramento; e relatório final das atividades executadas e resultados alcançados.

No dia 01 de outubro foi realizada uma capacitação para a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, voltada para o Levantamento de Dados do município de Poços de Caldas. Esta é mais uma ação prevista no contrato entre o Grupo Unis e a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, no âmbito das Ações Estratégicas do PETI.

O Grupo Unis, tendo comprovado sua expertise nas políticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com uma equipe técnica que atingiu mais de 95% de aprovação de alunos nos cursos do CapacitaSUAS, aplicados nos estados do Amapá, Acre, Tocantins, Distrito Federal e Minas Gerais, realiza as atividades que serão aplicadas pelos próximos cinco meses, em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos