Grupo Unis marca presença em manifesto em prol da vida

Alunos, colaboradores e professores do Grupo Unis se uniram a moradores, empresários e motoristas de Varginha na manifestação pacífica realizada na manhã de quinta-feira, 18 de agosto, próxima ao trevo que dá acesso ao Aeroporto de Varginha.

Organizada por moradores da cidade, o objetivo foi alertar as autoridades para a necessidade de revitalização do trecho, que abriga, além de dois campi do Centro Universitário do Sul de Minas, empresas e até moradias. Nos últimos tempos diversos acidentes foram registrados no trecho. O último, ocorrido no fim de semana, acarretou na morte de uma mulher de 23 anos. A imprensa esteve presente na cobertura da manifestação, que contou com um abraço simbólico e uma oração.

Desde a aquisição do Campus 2 e da construção da Cidade Universitária, o Grupo Unis vem tentando, junto aos órgãos competentes, a melhoria do trecho. Um projeto para a construção de uma trincheira no local foi enviado há cerca de 4 anos ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que mesmo dando aprovação, já adiantou que não há verba para a realização das obras. “Já realizamos uma primeira mobilização de empresários e, na ocasião, todos manifestaram apoio. Vamos nos reunir novamente com o intuito de firmarmos esse compromisso, pois a segurança de nossos alunos, colaboradores e de todos que utilizam estre trecho da rodovia é sempre prioridade”, ressalta o Chefe de Gabinete do Grupo Unis, Prof. Felipe Flausino de Oliveira.