Grupo Unis marca presença em evento de empreendedorismo na África

A Analista de Inovação do Grupo Unis, Lívia Ciacci, está preparando as malas para uma viagem à África. Ela irá para São Tomé e Príncipe, para o Summit SEGEI, Semana Global de Empreendedorismo, Startup e Inovação.

O evento é formatado com o intuito de fomentar a cultura empreendedora em São Tomé e Príncipe. Dentre os maiores desafios estão desenvolver o crescimento econômico, a criação de empregos, além da melhoria da qualidade da saúde e proteção social da população.

Os jovens terão a chance de desenvolver suas habilidades criando empresas inovadoras, atendendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda de transformação 2030, que São Tome e Príncipe faz parte.

Lívia vai participar de dois workshops: “como encontrar soluções com design thinking”, para jovens e alunos universitários e “Educação empreendedora: como despertar habilidades do futuro em seus alunos”, voltado para professores. Ela ainda vai executar uma maratona de 15 horas de criação de ideias de negócios, nomeado de “Startup day”. “O Grupo Unis é um grande parceiro do país e co-realizador do evento, pois acreditamos muito na força do empreendedorismo para transformar vidas. Vai ser uma experiência única”, relata.

O Summit SEGEI, Semana Global de Empreendedorismo, Startup e Inovação de São Tomé e Principe acontece entre os dias 11 e 17 de novembro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos