Grupo Unis lança curso de Jogos Digitais a Distância

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Homo Ludens, apoiada pelo Ministério da Cultura, o mercado de jogos digitais no Brasil aumentou em todas as regiões do país entre 2013 e 2018.

De acordo com dados do 2° Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, o número de estúdios desenvolvedores de games passou de 142 para 375 no período. Ainda segunda a mesma pesquisa, entre 2017 e 2018, 1.718 jogos foram produzidos no Brasil, sendo 43% deles desenvolvidos para dispositivos móveis, 24% para computadores, 10% para plataformas de realidade virtual e aumentada e 5% para consoles. Ao todo, 874 jogos são classificados como educativos e 785 para o entretenimento.

Nesse contexto, o Grupo Unis buscou expandir seu hall de cursos de graduação a distância e oferecer a oportunidade de formar alunos em uma área em plena ascensão no mercado nacional e internacional. Com o lançamento da disciplina de Jogos Digitais, a Instituição busca capacitar o aluno a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, propondo formar o profissional desenvolvedor de jogos num cenário dinâmico e em constante evolução.

A graduação em Jogos Digitais garante ao futuro profissional a abertura no mercado de trabalho para atuar em áreas diversas, como: empresas de marketing, treinamentos em empresas, desenvolvimento de games para empresas de softwares especializadas, criação de roteiros, storyboards e trilhas para personagens em animação 2D e 3D, etc.

Para abranger o contexto mercadológicos da área, o curso oferece uma matriz curricular completa e atualizada, incluindo disciplinas como: animação digital, arquitetura e organização de computadores, desenvolvimento de aplicativos, game design, inteligência artificial, game engines, modelagem 2D e 3D, realidade virtual, roteirização, produção de vídeo, entre outras.

O curso é coordenado pelo Prof. Alberane Lúcio, graduado em Tecnologia de Informática, Especialista em Engenharia de Sistemas e Mestrando em Engenharia de Telecomunicações. Atua nas áreas de desenvolvimento web e mobile, Robótica e Automação, Gestão de tecnologia da informação e Gestão de Projetos.

É um curso de desenvolvimento de games moderno, pensado com as mais novas técnicas e métodos de criação, modelagem, programação e ferramentas de mercado. O Curso é todo pensado com técnicas de metodologias ativas e empreendedorismo, onde o aluno desenvolve projetos completos assim como no mercado. É um curso alinhado com o mercado que mais cresce no planeta”, afirmou o Prof. Alberane.

Como estrutura para o desenvolvimento das atividades do curso de Jogos Digitais, a Instituição oferece um ambiente totalmente virtual utilizando as tecnologias do Google for Education, integrando os conteúdos acadêmicos com ferramentas de streaming como o YouTube Gaming e o Twitch.tv. Além disso, o curso garante parcerias com empresas estratégicas como IBM, Microsoft, Amazon AWS, Google, GitHub, EMC, Dell e Cisco.

Se interessou no curso de Jogos Digitais? O Grupo Unis está com vagas abertas para o Vestibular 2019! Mais informações sobre o curso e inscrições para o vestibular podem ser encontradas clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos