Grupo Unis inicia curso de capacitação na Cocatrel voltado para produção de cafés especiais

aa

No dia 20 de março o Grupo Unis iniciou o curso de Cafés Especiais: Gestão de Qualidade, na Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel). O curso tem o objetivo de capacitar os cooperados para a produção de cafés especiais e aprimorar a gestão de suas propriedades.

O módulo inicial foi ministrado pelo Prof. Dr. Fabio Moreira, e explorou a Mecanização da Lavoura Cafeeira, contando com a participação de 36 cooperados. O presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito, fez uma fala de boas-vindas e agradeceu pela presença dos cooperados e pela parceria do Grupo Unis nesta capacitação que conta com 10 módulos, com duração até novembro de 2019.

O próximo módulo será ministrado pelo Prof. Me. Gustavo Rennó, e abordará o tema Pós Colheita e Terreiro, com duração de dois dias, sendo o primeiro de teoria e o segundo de prática em fazenda cooperada.

Com duração de nove meses, o curso terá módulos mensais que vão abranger temas como mecanização, pós colheita e qualidade de cafés, degustação de cafés especiais, gestão financeira rural, mercado do café, certificações e produção de cafés certificados, promoção internacional de cafés especiais, cooperativismo, gestão de custos e negociação estratégica.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos