Grupo Unis incentiva o empreendedorismo e a inovação através do Startup Weekend

Compartilhar ideias, formar times e lançar uma startup em 54 horas, essa é a meta do Startup Weekend, evento que será realizado na Cidade Universitária entre os dias 15 e 17 de setembro. Esse é considerado o maior evento de fomento ao empreendedorismo no planeta. Empresas globais como Easy Taxy, Waze, Alfred, entre outras, foram criadas nesses encontros.

Os participantes fazem seus pitchs e, em sequência, ocorre a formações de times. Depois, com a ajuda de mentores, os empreendedores irão trabalhar suas ideias de negócios, que posteriormente serão apresentadas para a banca de jurados. Uma delas será premiada ao final do evento.

Quem organiza um SW são pessoas, empreendedores voluntários que estão dispostos a fomentar mais empreendedorismo na sua comunidade. A equipe organizadora passa pela aprovação dos gestores da UP Global (atual mantenedora do Startup Weekend). Em Varginha o evento conta com a parceria do Unis, Sebrae e Coffee Valley, além do apoio de diversos patrocinadores.

O Startup Weekend reúne desenvolvedores, designers e empreendedores em geral, misturando universitários e profissionais, novatos e também quem já tem algumas histórias de sucesso ou fracasso no currículo.

Cada equipe formada por líderes, estudantes e empresários tem a missão de inspirar, educar e capacitar os participantes, suas equipes e mesmo toda a comunidade. É uma oportunidade excelente para quem quer montar um novo negócio, trocar experiência com outros empreendedores e profissionais de diversas áreas. O evento proporciona uma oportunidade única para a troca de experiências e networking”, comentou uma das responsáveis pela realização do evento e membro do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI), Lívia Ciacci.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos