Grupo Unis forma turma de Desenvolvimento de Jogos do Propac

Uma parceria entre o Grupo Unis e o Propac (Programa de Profissionalização Adolescente Consciente) da Prefeitura de Varginha permitiu que os menores aprendizes concluíssem um curso na área de computação. Eles, que trabalham em várias empresas da região, precisam participar de um momento de treinamento profissional que o auxilia em questões aplicáveis no setor de trabalho de cada um nas empresas que trabalham.

Mais de 90 alunos foram capacitados em informática básica com alinhamento em desenvolvimento de jogos. Usando as Metodologias Ativas e o Google for Education, aplicados nas graduações do Grupo Unis, os peofessores trabalharam conteúdos como Roteirização, Story Board, Criação de Personagens, Animação, Game Engines, Análise de Rendimentos e Performance financeira do Game nas diversas lojas de aplicativos, dentre outros. “Usamos a metodologia de PBL (Project Based Learning), formamos times e cada um propôs o desenvolvimento de um jogo. A partir desse momento, toda a temática da aula deveria ser voltada à construção desse projeto. Dessa forma trabalhamos as áreas necessárias. Usamos a plataforma Google Classroom e todas as ferramentas relacionadas como Google Docs, Google Planilhas, Google Drive, Gmail, Youtube, entre outros”, explica o coordenador dos cursos de tecnologia a distância do Grupo Unis, Prof. Alberane Lúcio.

O projeto tem se estendido para alunos de outras escolas. Atualmente há uma turma em andamento na Escola Estadual Brasil.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos