Grupo Unis firma parceria que garante programa de Dupla Titulação com universidade da Argentina

Em busca de expandir o programa de internacionalização que já possui 40 convênios com universidades de 20 países diferentes, o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e o Assessor da Rede Acinnet, Diego Castelar, estão na Argentina visitando universidades e buscando novas parcerias.

No dia 20 de novembro foi realizada uma reunião na sede da Universidad Abierta Interamericana (UAI). Na ocasião foi assinado um protocolo que visa dar início aos procedimentos do Programa de Dupla Titulação Brasil-Argentina entre o Grupo Unis e a UAI.

Estiveram presentes nesta reunião de assinatura do protocolo o Prof. Stefano juntamente com o Assessor Diego Castelar, na companhia do Presidente da UAI Dr. Edgard Vicenze, o Vice-reitor de Extensão Luís Franchi, e o responsável pelas Relações Internacionais Ezequiel Mateo.

Agradeço a confiança da nossa parceira histórica com a UAI e ao grande amigo Dr. Edgard Vicenze. Já temos a dupla titulação com Portugal, vamos agora caminhar também com a Argentina”, comentou o Prof. Stefano.

Dupla Titulação

Com o programa de Dupla Titulação atualmente vigente na Instituição, alunos dos cursos de Administração-Comércio Exterior, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas, podem fazer uma extensão de sua graduação na Europa e ter o diploma reconhecido aqui no Brasil e em Portugal. Logo, essa possibilidade será aberta também para universidades argentinas.

Este programa é possível através do convênio assinado entre o Grupo Unis e instituições no exterior, que tem por objetivo promover a cooperação interinstitucional nacional e internacional, visando o intercâmbio acadêmico e tecnológico e oferecendo oportunidades de qualificação.