Grupo Unis firma parceira com universidade finlandesa durante o 19º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular

Como inspirar um ambiente criativo, capaz de transformar os sistemas de ensino superior de maneira profunda? Este questionamento é um dos norteadores da 19ª edição do Fórum Nacional do Ensino Superior Particular (FNESP), que conta com a presença de uma delegação composta por 11 membros do Grupo Unis.

Com o objetivo de apontar caminhos para a construção de um sistema de educação que inspire a cultura da inovação e transforme as Instituições em organizações predispostas ao aprendizado institucional e a cooperação nacional e internacional, o evento promoveu networking e troca de experiências entre os participantes, permitindo inclusive a aproximação entre membros do Grupo Unis e representantes de universidades finlandesas.

É um momento de discussão sobre o futuro do ensino superior em tempos que toda a legislação está em mudança e os alunos que chegam exigem uma inovação no ensino. Aproveitamos o evento para nos reunir com universidades finlandesas, e firmar a intenção de cooperação em mobilidade acadêmica, capacitação de professores e pesquisa”, comentou o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

A delegação do Grupo Unis presente no evento foi formada pelo Presidente e Reitor Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, pelo Vice-reitor Prof. Dr. Jeferson Vinhas Ferreira, pelo Chefe de Gabinete Prof. Felipe Flausino, pelo Superintendente Executivo Prof. Alan Fonseca, pelo Gestor da Unidade de Ensino a Distância Prof. Dr. Wanderson Gomes, dentre outros.

O evento realizado entre os dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo, é composto por demonstrações internacionais, que evidenciam que sistemas de educação inovadores inspiram a criatividade e contribuem com a formação de pessoas com as competências demandadas pela sociedade e pelos empregadores, entende-se que, para a criação de um ambiente dinâmico, que favoreça a implementação das boas práticas do ensino superior, não basta a boa vontade e o empreendedorismo dos gestores das Instituições.

Receberemos as universidades e o chefe geral da embaixada da Finlândia em Varginha no dia 01 de novembro, onde oficializaremos o acordo e traçaremos planos para 2018”, concluiu o Prof. Stefano.