Grupo Unis finaliza etapa da segunda fase do Programa CapacitaSuas em Minas Gerais

O programa CapacitaSuas, operacionalizado pelo Grupo Unis em Minas Gerais através do Governo do Estado, teve a primeira etapa de sua segunda fase concluída na última semana do mês de setembro.

Responsável pela capacitação do público do Sistema Único de Assistência Social em 15 dos 21 polos da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), o Grupo Unis forma 32 turmas do curso de Atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e 51 turmas do curso de Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS, certificando, no total, mais de 2.400 capacitandos.

O programa de capacitação busca garantir oferta de formação permanente para qualificar profissionais do SUAS no provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais; capacitar técnicos e gestores do SUAS para a implementação das ações dos Planos Estratégicos do governo brasileiro; induzir o compromisso e a responsabilidade do pacto federativo do SUAS com a Educação Permanente junto às Secretarias Estaduais e do Distrito Federal; e aprimorar a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

O CapacitaSuas destina-se aos trabalhadores que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, assim como aos gestores e demais trabalhadores que atuam nos órgãos de gestão do sistema em âmbito municipal, distrital e estadual (secretarias de assistência social) e aos agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades nos conselhos de assistência social.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos