Grupo Unis figura na lista de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais

O Grupo Educacional Unis escreve histórias de sucesso graças à dedicação de seus colaboradores. E todos esses esforços foram reconhecidos na manhã desta terça-feira, 14 de julho. O GPTW (Great Place to Work) reconheceu a Instituição como uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais. A premiação aconteceu em Belo Horizonte e foi recebida pela equipe de Gestão de Recursos Humanos do Grupo.

Todo o processo aconteceu no decorrer de 2014. Uma equipe do GPTW esteve no Grupo Unis e realizou uma série de processos de avaliação. Pontos como análise de práticas, relatos de funcionários e cultura organizacional foram verificados pela equipe. “Durante o processo as informações foram repassadas pelos funcionários de todos os níveis hierárquicos. Disponibilizamos todos os dados, mas o ponto alto foi a colocação do nosso colaborador. Sua percepção é que faz com que a empresa seja considerada um lugar ideal para se trabalhar”, relata o Superintendente Corporativo do Grupo Unis, Prof. Dr. Guaracy Silva.

O Grupo Unis recebeu com muita alegria a premiação.  “Todo o sucesso da Instituição se dá pela dedicação dos colaboradores. São eles quem movimentam toda a Instituição e permitem que sonhos sejam realizados todos os dias. O Grupo Unis acredita em seu capital humano e essa premiação é o reconhecimento do esforço de todos”, aponta o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

 

Sobre o GPTW

O GPTW (Great Place to Work) começou na década de 80. Um jornalista americano que cobria assuntos ligados ao trabalho foi convidado para escrever um livro sobre as melhores empresas para trabalhar nos Estados Unidos. Em suas pesquisas ele descobriu que existiam excelentes organizações para se trabalhar e que, independente do tamanho, qualquer uma poderia se tornar um excelente lugar para se desenvolver.

Atualmente, o Great Place to Work oferece, além das listas, diversos serviços de consultoria e treinamento.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos