Grupo Unis estabelece parceria com projeto de atenção à saúde mental da UFV

Os professores Dr. Alessandro Moreira e Me. Janilton Gabriel de Souza do curso de Psicologia do Grupo Unis se reuniram com representantes do Agros – Instituto UFV de Seguridade Social, para tratar de uma parceria entre o curso de Psicologia e o Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional com o projeto Semente.

O Semente – Serviço Agros de Atenção à Saúde Mental funciona há 16 anos e foi criado para acompanhar, por meio da atenção interdisciplinar, pacientes que vinham de recorrentes internações psiquiátricas. O projeto é pioneiro e praticamente o único no país, sustentado através de um plano de saúde.

Na ocasião, os professores do Grupo Unis se reuniram com a Coordenadora do Pró-Saúde Vanessa Rodrigues Martins de Freitas, a Gerente de Saúde Márcia Pônzio e a Coordenadora Técnica do Semente Vanilda Tibúrcio. A reunião tratou de uma parceria técnico-científica que contribuirá para sistematização do projeto Semente, sua ampliação, pesquisas, formação dos profissionais envolvidos, além de possibilitar acompanhamentos dos alunos da Psicologia do Unis em todo o processo, contribuindo para formação dos universitários.

O coordenador do curso de Psicologia do Unis, Me. Ernani de Souza Guimarães Júnior, sublinhou a importância dessa parceria para a região e para a formação dos alunos: “Participar de um projeto como esse é uma grande alegria para o curso pelas portas que se abrem, tanto para os docentes quanto para os alunos. A parceria visa ganhos a todos e tenho certeza que trará muitos frutos”.