Grupo Unis e Vida Viva realizam ações de conscientização e sustentabilidade nas empresas

Há alguns anos o Grupo Educacional Unis estabeleceu uma parceria construtiva e duradoura com a Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, com a Instituição apoiando os trabalhos da Associação, principalmente através do curso de Fisioterapia.

O apoio do Grupo Unis vem de maneiras diversas. Neste mês de outubro, em meio à campanha nacional do Outubro Rosa, através da parceria com a Vida Viva, a Instituição está realizando visitas em empresas para trabalhar a conscientização de colaboradores e líderes empresariais de diversas organizações sobre o Câncer de Mama, além de apresentar as campanhas de sustentabilidade da Vida Viva.

As campanhas da Associação são sempre voltadas às necessidades das pessoas em tratamento oncológico em situação de vulnerabilidade social assistidas pela Associação. Tudo o que é doado para a Vida Viva, é recebido através de campanhas e ações sociais, incluindo doações monetárias, de produtos e serviços.

A sustentabilidade também é uma área na qual a Vida Viva vem se destacando, com a arrecadação de blisters (cartelas de medicamentos vazias), tampas de plástico de garrafa PET e lacres de latinhas de alumínio.

Essa parceria é muito importante para a gente, pois através de movimentos assim a nossa comunicação consegue ser mais expansiva. Uma parceria com uma instituição de educação tão forte como o Unis é uma vantagem para o maior reconhecimento e apoio do nosso trabalho.”, Lourdes Marinho, Relações Públicas da Associação.

Para saber mais sobre como fazer doações para a Associação Vida Viva, acesse o site clicando aqui.

Sobre a Associação Vida Viva

A Associação do Voluntariado de Varginha “Vida Viva”, tem por finalidade prestar atendimentos de modo a promover a Defesa e Garantia de Direitos às pessoas que encontrem-se em tratamento Oncológico, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor de Varginha (MG), de qualquer faixa etária. Os usuários são oriundos do município de Varginha e demais 201 cidades da região.

Destaca-se, contudo, que os usuários do serviço apresentam além da necessidade de tratamento, a característica de estarem vivenciando situações de vulnerabilidade ou risco social. Deste modo, a Associação trabalha de modo a contribuir para efetivação de direitos e ampliação do acesso destes à proteção social.

A Associação se mantém com doações monetárias, de produtos e serviços, arrecadação mensal de recursos financeiros através de tele doações, realização de eventos, leilões, feiras, brechó, campanhas e parcerias com empresas privadas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos