Grupo Unis é representado no I Congresso Latino Americano de Secretariado Executivo

A Assessora Executiva do Grupo Educacional Unis, Márcia Miranda Caetano Antunes, participou do I Congresso Latino Americano de Secretariado Executivo, realizado na Bolívia. O evento aconteceu de 20 a 24 de abril, na cidade de Cochabamba e reuniu cerca de 150 participantes de diversas nacionalidades.

A profissional explica que na oportunidade, foram tratados temas como proatividade, sincronização de redes sociais ao trabalho, gestão de mudanças, gestão de desenvolvimento institucional, além de termos específicos da língua espanhola. “Foi um aprendizado concreto sobre as realizações, suas possibilidades e resultados, onde pude ampliar a visão sobre a qualidade de serviços que a competitividade do mercado atual exige, pois a assessoria executiva tem o papel de prover e alinhar, tanto vertical quanto horizontalmente, o fluxo de informações e infraestrutura dos processos para as tomadas de decisão”, destacou.

Durante a estadia, a assessora conheceu a sede da universidade parceira do Grupo Unis na Bolívia, a UCATEC – Universidad Privada de Ciencias Administrativas y Tecnológicas e visitou os dois alunos do Unis, Mariane Oliveira e Dilan Rodrigues, que estão em intercâmbio no país. “Conheci pessoalmente o alojamento, o estágio que fazem e conversamos sobre o retorno aos estudos em Varginha. Os alunos, ainda que com saudade da família, já sentem deixar a cultura e acolhimento do povo boliviano. É notável a fluência da língua espanhola com que os alunos voltarão ao Brasil e ao mercado de trabalho”, completou.

E para o acompanhamento dos novos processos de mobilidade acadêmica de mais dois alunos bolivianos ao Unis, Márcia participou ainda de uma reunião [foto que ilustra a matéria] com o Departamento Acadêmico da UCATEC, com o objetivo de conhecer as necessidades específicas de documentos acadêmicos entre as universidades.