Grupo Unis é representado na XVIII Jornada Latino-Americana de Educação- FAEPLA 2016

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e o Chefe de Gabinete da Instituição, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, participam da XVIII Jornada Latino-Americana de Educação- FAEPLA 2016. O evento acontece em Santiago, no Chile, e reúne representantes de faculdades e universidades privadas de diversos países do continente.

Gazzola explica que a Jornada é promovida pela Federação das Associações Educacionais Privadas da América Latina e do Caribe- FAEPLA, e os “Desafios da Educação na América Latina: Inclusão com Qualidade, Liberdade e Equidade” é o tema deste ano. “Os trabalhos tiveram início na manhã de quinta-feira e seguirão até o final desta sexta-feira [01/07]. Está sendo uma excelente oportunidade para trocarmos experiências e nos atentarmos aos grandes desafios que despontam no cenário educacional latino-americano. O evento é chancelado e conta com o apoio da UNESCO para políticas públicas de internacionalização”, salientou.

Prof. Felipe comenta que além de participarem dos painéis, discussões propostas durante a Jornada, estiveram ainda na reunião da diretoria da entidade, visto que o Prof. Stefano é um dos Diretores, representando o Brasil, e Flausino, o seu Suplente.

Para mais informações sobre a XVIII Jornada, acesse: http://www.faepla.org/jornadas-2016.html

Sobre a FAEPLA

A Federação das Associações Educacionais Privadas da América Latina e do Caribe -FAEPLA é uma ONG internacional, que reúne organizações que representam faculdades particulares e universidades em diferentes países do continente. A FAEPLA possui entidade jurídica registrada na Argentina e sede nesse país, além de filiais em quase toda a América Latina e Caribe. Através da Assembleia Geral, a FAEPLA planeja suas atividades, elege conselheiros e determina as quotas de admissão dos membros. A Federação se reúne anualmente em sessão ordinária, e extraordinariamente sempre que as circunstâncias o exigirem.