Grupo Unis é representado em evento educacional na Finlândia

O diretor de Inovação do Grupo Unis, Prof. Me. Diego Alexandre, participou do EAIE (European Association for International Education), que organiza uma exposição de classe mundial, com mais de 600 organizações expositoras representando vários campos e serviços, incluindo instituições acadêmicas, agências de recrutamento de estudantes e provedores de serviços, agências governamentais e muito mais. É o local ideal para profissionais internacionais de ensino superior explorarem novas oportunidades e se encontrarem com parceiros existentes de todo o mundo em um só lugar.

As atividades aconteceram na Finlândia. Nos três dias da Feira, Diego teve a oportunidade de apresentar o Grupo Unis para instituições do mundo inteiro. Ele participou de diversas reuniões individuais com os representantes de universidades de mais de 25 países diferentes das Américas, Europa, Ásia e Oceania, apresentando o Unis e estabelecendo contatos que podem gerar frutos para futuras parcerias. “É uma grande oportunidade para o Unis expor mais a sua marca e principalmente mostrar para as universidades estrangeiras que as instituições privadas brasileiras também têm potencial de internacionalização, visto que a maioria das faculdades de fora costumam procuram as federais brasileiras, mas esse cenário claramente está mudando. O Unis é um exemplo disso, que tem um trabalho de internacionalização já reconhecido no exterior”, relata.

Diversas parcerias foram estabelecidas e muitas instituições mostraram interesse de enviar e receber alunos já no próximo ano.