Grupo Unis é parceiro do Sebrae no Fomenta Minas

Um dos maiores eventos e que envolve empresários, compradores governamentais, grandes compradores da administração pública direta e indireta e empresas estatais acontece nos próximos dias 29 e 30 de novembro em Varginha. É o Fomenta Minas, uma iniciativa do Sebrae e que tem o Grupo Unis como parceiro.

As atividades serão realizadas na Cidade Universitária e contarão com uma série de ações que vão de palestras a Rodadas de Negócio. Grandes nomes do jornalismo brasileiro, como o comentarista político da Globo News e repórter especial de política do Jornal das Dez, Gerson Camarotti; do âncora do Jornal da Band, na BandNews FM, e colunista da IstoÉ, Ricardo Boechat; e da jornalista, apresentadora e repórter do Fantástico, Glória Maria já confirmaram participação.

Pela primeira vez desde sua realização, o Fomenta Minas terá a apresentação de Pitchs criados por alunos do Grupo Unis que estão participando do Inova Unis, um concurso que tem como objetivo gerar soluções inovadoras para problemas reais. Seis empresas da região trouxeram situações do cotidiano que impactavam negativamente em suas rotinas e os alunos propuseram ideias para melhorar esses fluxos. As etapas correram durante o último semestre e agora a final acontece durante o Fomenta Minas. “Nossos alunos trarão para os participantes os protótipos que criaram e terão a oportunidade de mostrar como ideias criativas e inovadoras podem solucionar de forma simples problemas que trazem transtornos às empresas”, relata o coordenador do Concurso Inova Unis, Prof. Me. Fabrício Pelloso.

Os alunos da Pós-Graduação também participarão do Fomenta Minas. O Congresso realizado anualmente e que está em sua 12ª edição, realizará, no dia 09 de dezembro, as bancas avaliativas para que os estudantes apresentem seus trabalhos de conclusão. “O Fomenta Minas servirá para ajuda-los na montagem de suas apresentações, que são sempre dinâmicas e interativas”, ressalta Prof. M. Ricardo Bernardes de Mello, um dos coordenadores da Gestão de Pós-Graduação do Grupo Unis.

As palestras realizadas durante o Fomenta Minas são ligadas a temas atuais. O Grupo Unis será representado no hall de atividades com palestras, workshops e participação em painéis de discussão. O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, o Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Dr. Jeferson Vinhas Ferreira, o Superintendente de Mercado, Prof. David Forli Inocente, e os professores Fabricio Pelloso e Pedro Portugal estão listados entre os membros que irão atuar durante o Fomenta Minas.

O Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesul), criado em 2015 por iniciativa do Grupo Unis, estará presente durante o Fomenta Minas. Os membros, além de participarem das atividades programadas, se reunirão para o Almoço Empresarial que contará com a palestra de Cláudio Forner. Ele, que é administrador, consultor, autor de livros na área de comercialização internacional e conselheiro do programa O Aprendiz, falará sobre “Desafios e Resultados”, durante a última reunião de 2017.
Todo o evento será acompanhado de perto pelos alunos do curso de Jornalismo. Através do projeto Comunica Imprensa, eles farão a cobertura das atividades e a divulgação nos canais de comunicação e Redes Sociais.

Sobre o Fomenta Minas

O Fomenta Minas conta com diversas oficinas, palestras, workshops e painéis, além da Rodada de Negócios e todas as ações acontecerão simultaneamente. Para isso, além do anfiteatro da Cidade Universitária, será utilizado todo o Bloco 2 da instituição. Ele é realizado pelo Sebrae Minas em parceria com o Grupo Unis e com apoio da Acinnet, Conselho Empresarial do Sul de Minas, EFG Varginha, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Fiemg – Regional Sul, Prefeitura de Varginha e do Governo de Minas Geais.

Além da presença de grandes nomes do jornalismo brasileiro, o Fomenta Minas também vai trazer profissionais como Ana Carla Fonseca, com atuação mundial em economia criativa, cidades criativas, negócios e o futuro do trabalho; o diretor do Sebrae Minas, Anderson Cabido; o especialista em franchising, Marcus Rizzo; o engenheiro e ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros; e o professor e vice-prefeito da cidade de Santa Rita do Sapucaí, Wander Chaves.

Fomenta Minas em Varginha
Data: 29 e 30 de novembro de 2017
Local: Cidade Universitária do Grupo Unis (Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 – Aeroporto)
Informações: Sebrae Varginha Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto). (35) 3690.5100 / 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br
Inscrições: https://www.sympla.com.br/fomenta-minas—oportunidade-de-negocios__211128

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos