Grupo Unis e Oncominas realizam o 1º Encontro de Cuidados Paliativos para Cuidadores em Varginha

No dia 10 de outubro, a Oncominas e o Grupo Unis realizam o 1º Encontro de Cuidados Paliativos para Cuidadores, evento voltado para profissionais e estudantes da área da saúde.

O evento quer chamar a atenção para a importância dos cuidados paliativos na região. Todos os anos, cerca de 25,5 milhões de pessoas morrem com sérios sofrimentos físicos e psicológicos pelo mundo, segundo os dados da Comissão Lancet sobre o acesso Global a Cuidados Paliativos e Alívio da Dor. Número que pode ser diminuído se a cultura dos cuidados paliativos for disseminada na área médica.

O cuidado paliativo é uma parte fundamental dos cuidados de saúde – e um direito humano. Trata-se de aliviar o sofrimento e a dor em qualquer momento do diagnóstico de um paciente com uma doença que limita a vida. Quando um paciente e sua família recebem serviços de cuidados paliativos, o objetivo é melhorar sua qualidade de vida, independentemente de sua idade ou estágio da doença.

Com palestras sobre novos conceitos dos cuidados paliativos até a finitude da vida, médicos da Oncominas, professores do Grupo Unis e psicanalistas debaterão sobre o assunto sob a perspectiva do tema aplicado ao dia a dia do profissional.

Compartilhar nossa visão sobre o tema para aumentar a disponibilidade de cuidados paliativos em toda região e falar abertamente sobre a importância da aplicação desses conceitos nos processos médicos é vital para a qualidade de vida dos enfermos e das pessoas que os cercam. E qualidade de vida é um dos valores da Oncominas”, disse a Dra. Ana Claudia, médica na Oncominas e responsável pelo evento.

O 1º Encontro de Cuidados Paliativos está com as vagas esgotadas, e acontece no Hotel Unis Internacional, das 19h às 22h. O evento marca o mês de celebração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos, comemorado sempre no segundo sábado do mês de outubro, e conta com o apoio da Associação dos Aposentados e dos laboratórios APSEN e Libbis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos