Grupo Unis é Nota 4 no MEC

Você sabe o que é o IGC? É o Índice Geral dos Cursos, um indicador que o MEC utiliza para avaliar a qualidade das Instituições de Educação Superior no Brasil. O resultado saiu no último fim de semana e o Grupo Unis alcançou um resultado histórico: Nota 4 para o Centro Universitário do Sul de Minas (Unis MG). Faculdade Três Pontas (Fateps) e Faculdades Integradas de Cataguases (FIC).

Mas como se chega a esse resultado? Funciona assim: os alunos realizam a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), que serve para avaliar a qualidade técnica de seus estudantes. Além de analisar o preparo do universitário para o mercado de trabalho, o MEC leva em conta critérios como infraestrutura, corpo docente e as respostas dadas pelos alunos sobre a Instituição em que eles estudam. Desse montante sai a nota do CPC, o Conceito Preliminar de Curso. Depois disso é hora do MEC sentar e avaliar ambos os resultados. Nasce daí o IGC, o Índice Geral de Cursos.

E o que isso tem a ver com empregabilidade? Tudo! Todo o resultado é pautado no trabalho do aluno que, através da avaliação, mostra que está preparado para o mercado de trabalho. A conquista é histórica para o Grupo Unis, que aparece em destaque no Sul de Minas e também na Zona da Mata. “Pela primeira vez em sua história o Grupo Unis alcança nota 4 em suas Instituições. Pouso Alegre, que acaba de chegar, já será chancelada pelo trabalho de qualidade que ofertamos e, com certeza, quando chegar o momento de sua avaliação, abrilhantará ainda mais esse resultado. A conquista tem sido comemorada por todos. Nosso orgulho é ainda maior por vermos que nossos alunos e professores, responsáveis por esse resultado, vestem a camisa e conquistam grandes feitos como esse. Vamos em frente, sabendo que a missão é árdua, mas não temendo os desafios, pois temos um time cada vez mais preparado”, ressalta o presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.