Grupo Unis e Google firmam parceria inédita no Sul de Minas

O Grupo Unis é pioneiro em mais uma iniciativa educacional no Sul de Minas. A instituição acaba de assinar um convênio com o Google e vai oferecer a alunos e professores o Google for Education, uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida acadêmica dentro e fora da sala de aula, podendo ser acessada a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

A plataforma engloba as mais variadas ferramentas, todas de forma gratuita. O espaço permitirá que alunos e professores possam ter endereço de e-mail exclusivo, compartilhar agendas, documentos, planilhas e arquivos, criar sites personalizados, além do Classroom, um aplicativo que facilita a comunicação da turma, disponibiliza o desempenho do aluno e permite o alcance cada vez maior de resultados.

O Grupo Unis é uma das únicas Instituições do Sul de Minas a ter esse convênio com o Google. “O Google é uma empresa global e ter esse vínculo com eles nos coloca sempre à frente no que tange tecnologia e inovação. Este projeto busca mudar a dinâmica da sala de aula por meio dos aplicativos Google, ou seja, o uso de tecnologia vai ao encontro do que os jovens de hoje estão acostumados a utilizar, como por exemplo, as Redes Sociais”, ressalta o Gerente de TI do Grupo Unis, Geraldo Márcio Assis Silva.

O Google for Education ficará disponível para alunos e professores do Grupo Unis a partir de 2018.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos