Grupo Unis e Doutores do Sorriso fazem Páscoa mais saborosa para moradores de rua de Varginha

O Grupo Unis, em parceria com o Doutores do Sorriso, proporcionou uma Páscoa mais farta para 300 moradores de rua e Instituições de Varginha. Um grupo de cerca de 40 voluntários se reuniu no Campus II do Centro Universitário do Sul de Minas para a preparação de marmitas que foram doadas às pessoas e Instituições da cidade.

Eles utilizaram a cozinha experimental do curso de Nutrição para o preparo dos alimentos. Os trabalhos iniciaram-se pela manhã e na hora do almoço os alimentos foram distribuídos. A Páscoa Solidária é um projeto especial, feito pela primeira vez este ano. O objetivo foi levar a renovação e a esperança – verdadeiros sentidos da Páscoa – aos moradores de rua, alcoólatras e dependentes químicos da cidade.  “Essa ação vai ao encontro das premissas da Responsabilidade Social do Grupo Unis, através de ações de inclusão social junto à sociedade. Assim podemos criar meios para que outros possam ter acesso a serviços considerados essenciais para promoção da dignidade humana”, explica a Assessora de Responsabilidade Social do Grupo Unis, Caroline Nery.

Além do espaço e dos utensílios cedidos pelo Grupo Unis para o preparo das marmitas, todos os alimentos utilizados foram doados por supermercados e através de campanhas de arrecadação.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos