Grupo Unis doa máscaras de proteção para Instituições Públicas de Saúde

A Diretoria de Inovação do Grupo Unis está doando máscaras de proteção para instituições de saúde públicas. Cada remessa contará com 50 máscaras formadas por uma parte plástica e uma tela de acrílico transparente, essencial para o trabalho dos profissionais da saúde que lidam diariamente com as pessoas infectadas pelo Coronavírus ou por outras doenças.

Para que a instituição possa pleitear a doação, é necessário se cadastrar do projeto Higia, que é quem faz o controle. A meta é aumentar ainda mais a produção para que cada dia mais profissionais possam ser beneficiados pelas máscaras. “Queremos aumentar a produção e já envolvemos cerca de 10 pessoas, entre doadores de material e voluntários”, explica o Diretor de Inovação do Grupo Unis, Paulo Bueno.

Os insumos para a produção dos primeiros lotes das máscaras vieram de doadores. O Grupo Unis possui os filamentos da impressora 3D, considerado o ítem mais dispendioso na montagem dos equipamentos. As doações necessárias são o acrílico, que fica na frente do rosto, além do elástico para prender o material. “Seguimos procurando parceiros para a produção das máscaras. Quanto mais material, mais conseguimos produzir”, relata Paulo.
As instituições de saúde públicas que têm interesse em receber as doações das máscaras produzidas pelo Grupo Unis podem se cadastrar no site www.projetohigia.com.br. Já os parceiros que queiram ser doadores de insumos para a construção dos equipamentos de proteção podem fazer contato através do e-mail paulo.bueno@unis.edu.br.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos