Grupo Unis discute parceria com Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais

Nos dias 14 e 15 de março, Diretores e Superintendentes da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (FEAPAES-MG) se reuniram com o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, o Chefe de Gabinete, Prof. Me. Felipe Flausino, o Superintendente Corporativo, Prof. Dr. Guaracy Silva e o Coordenador da Educação Executiva, Prof. Matheus Guedes, para discutirem parcerias e desenvolvimento de especializações nas áreas de trabalho das Instituições.

De acordo com o Prof. Guaracy, o encontro teve por finalidade discutir a parceria para que o Unis desenvolva ações de educação permanente para todas as Apaes do estado. “Iniciaremos a parceria com dois programas de especialização para o aperfeiçoamento de gestão dos Diretores e profissionais que trabalham na administração das Apaes, um em ‘Gestão de Organizações Sociais’ e outro em ‘Habilitação e Reabilitação’”, explicou o Prof. Guaracy.

A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais congrega aproximadamente 450 Apaes Mineiras, distribuídas geograficamente no Estado em 36 Conselhos Regionais. As Apaes Mineiras foram e são pioneiras em várias iniciativas. Há mais de 20 anos constituem a maior rede Apaeana do Brasil, buscando incessantemente a defesa de direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

 “Através dessa parceria com a FEAPAES, o Unis busca uma aproximação com as instituições que demandam educação de qualidade, e que necessitam do apoio de Instituições sólidas e com expertise”, concluiu o Prof. Guaracy.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos