Grupo Unis de “Mãos Dadas” em prol da Escola Teodósio Bandeira

O Grupo Unis recebeu, com tristeza, a notícia do incêndio na Escola Estadual Teodósio Bandeira, em Três Pontas. A ação deixou aproximadamente 1.600 alunos sem aula, além de ter destruído um patrimônio tão importante para a cidade.

Pensando em auxiliar a escola nesse momento tão delicado, o Grupo Unis uniu forças para tentar amenizar os impactos. O Presidente do Grupo Unis, juntamente com a direção da FATEPS e Colégio Travessia se uniram e fecharam uma parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Varginha que vai possibilitar o retorno das aulas dos estudantes do turno da tarde. A partir da próxima segunda-feira, 13, o prédio que abriga as instituições do Grupo Unis na cidade de Três Pontas, será cedido para as aulas do turno da tarde da Escola Estadual.

Cerca de 600 alunos vão retornar à sua rotina de aulas. A mobilização do Grupo Unis não termina aí. Um grupo intitulado “Mãos Dadas” foi criado para auxiliar ainda mais a Escola Estadual Teodósio Bandeira. “Sabemos que essa ajuda ainda é pouca, mas estamos nos organizando para poder auxiliar no que for possível à medida em que a reconstrução da Escola Estadual Teodósio Bandeira for caminhando. Nossa Missão Institucional é contribuir para o desenvolvimento da região em que atuamos, pois acreditamos na educação e nos empenhamos para que esse episódio, no futuro, seja apenas uma lembrança que reforce ainda mais a força que a educação tem de transformar tudo à sua volta”, relata o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.