Grupo Unis consolida parceria e anuncia novas iniciativas com a OAB Varginha durante visita na Cidade Universitária

Na última terça-feira (27/02), o Grupo Unis recebeu a visita do Dr. Alexandre Prado, Presidente da OAB Varginha, e do Dr. Dhiego da Silva Assis, Presidente da Comissão OAB Jovem da subseção. A recepção foi conduzida pelo Reitor do Unis, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, e contou com a participação do Vice-reitor, Prof. Ricardo Morais Pereira, do coordenador do curso de Direito, Prof. Marcelo Figueiredo, e do Coordenador Administrativo, Prof. Rodrigo Braga Faria. O encontro proporcionou a consolidação de parcerias existentes e anúncio de novas iniciativas para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes.

oabInicialmente, o Prof. Felipe apresentou o Prof. Marcelo Figueiredo como o novo coordenador do curso de Direito do Unis. O Prof. Marcelo Figueiredo atua no Grupo Unis há mais de 17 anos, é assessor de legislação e normas educacionais da instituição, além de lecionar nos cursos de Direito das disciplinas relacionadas ao Direito Processual Civil e ao Direito Empresarial.

Um dos pontos destacados na reunião foi a discussão sobre futuras parcerias com a OAB Jovem, visando o desenvolvimento de ações específicas com os alunos do curso de Direito. A proposta é criar oportunidades que promovam uma maior integração entre a teoria acadêmica e a prática jurídica, preparando os estudantes para os desafios da advocacia.

“No Unis temos um compromisso com a qualidade da formação dos profissionais que entregamos todos os anos para a nossa comunidade, por isso a consolidação da parceria com a OAB Varginha e a criação de novas iniciativas em conjunto com o Unis é tão importante para nós e para toda a nossa gente. Através dessa união, conseguimos capacitar ainda mais nossos alunos de Direito em sua formação teórica e prática, além de criarmos novos projetos de grande impacto para Varginha e região”, comentou o Reitor do Unis, Prof. Felipe Flausino.

Além disso, foi anunciada uma colaboração com o curso de Educação Física do Unis, com o objetivo de preparar os advogados da subseção de Varginha para os Jogos dos Advogados Mineiros (JAM). Essa iniciativa visa não apenas o aprimoramento físico dos participantes, mas também fortalecer o espírito de equipe e a confraternização entre os profissionais da área jurídica.

Outro evento de destaque mencionado durante a reunião foi o 1º Encontro OAB das Pessoas com Deficiência de Varginha, agendado para o dia 23 de março, no Centro de Iniciação de Esporte. O evento é uma realização da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da subseção da OAB, representada pela Dra. Gizelle Pressato, em parceria com o Grupo Unis. A iniciativa tem como objetivo promover a discussão sobre questões relacionadas à inclusão e acessibilidade, proporcionando um ambiente de troca de experiências e conhecimentos.

“Essas parcerias e iniciativas reforçam o compromisso do Unis e da OAB Varginha com a excelência na formação acadêmica e profissional, além de fortalecerem os laços entre a instituição de ensino e a comunidade jurídica local”, concluiu o Dr. Alexandre Prado.