Grupo Unis conquista o 1º Lugar no Prêmio Nacional de Gestão Educacional

O Grupo Educacional Unis conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Gestão Educacional. A premiação aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Educação Superior- Geduc 2016, realizado nesta quarta-feira, dia 30 de março, em São Paulo.

O Superintendente Acadêmico do Grupo Unis, Prof. Dr. Nilton dos Santos Portugal, o Gestor da Educação Básica do Grupo Unis, Prof. Me. Luis Gustavo Rabello, e o Chefe de Gabinete do Grupo Unis, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, representaram a Instituição no evento. O projeto foi avaliado por professores e jurados renomados do Ensino Superior de diversas partes do país.

Prof. Nilton explica que o “BSC adaptado ao SINAES para gerenciamento dos objetivos e metas das IES” é o nome do projeto inscrito pela Instituição na categoria “Gestão Acadêmica”. “Baseando-se na filosofia do BSC [Balanced Scorecard], muito utilizada no ambiente empresarial, o Grupo Unis concebeu seu Plano de Desenvolvimento Institucional- PDI, como ferramenta de planejamento, abarcando sua identidade institucional no que diz respeito a sua metodologia de trabalho, missão, diretrizes pedagógicas, estrutura e atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver”, ressalta.

Prof. Felipe comenta que o “Grupo Educacional Unis apoia e incentiva a prática de gestão em todos os âmbitos, pois é um diferencial não somente no ambiente acadêmico, mas no competitivo mercado de trabalho”, enfatiza.

Sobre o Congresso

A proposta do evento é proporcionar aos mantenedores, reitores, diretores e gerentes de instituições de ensino básico e superior discussões sobre modernas práticas gerenciais e tendências de mercado, com uma abordagem inovadora de temas de extrema relevância, não só para a melhoria do ensino, mas para a eficácia da gestão das instituições. O Congresso é a oportunidade que os executivos de todos os segmentos da educação têm de aperfeiçoar seus conhecimentos, explorar novas visões de mercado e criar conexões com outros gestores de diversas instituições de todo o Brasil, ampliando seus horizontes e expandindo sua rede de contatos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos