Grupo Unis compõe delegação internacional que busca estabelecer parcerias com universidades da China

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e o Chefe de Gabinete Prof. Me. Felipe Flausino viajaram para a China a fim de participarem da 3ª Delegação ABMES Internacional que reúne gestores, mantenedores e líderes educacionais do Brasil que irão vivenciar a realidade chinesa no que se refere à educação, à cultura e às possibilidades de cooperação internacional.

Durante a missão iniciada no dia 10 e com previsão de término para o dia 25 de outubro, os professores estão conhecendo as universidades e instituições destaques da segunda maior economia do mundo, passando, até o momento, por Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Pequim, Xangai, Hong Kong, Hangzhou e Macau, na China.

Com o objetivo de firmar parcerias com o país, e estabelecer um programa de Mobilidade Acadêmica entre o Grupo Unis e Instituições de Ensino Superior chinesas, a delegação brasileira teve oportunidade de conhecer, por exemplo, a Fudan University, em Xangai. A instituição, que possui cerca de 35 mil alunos, sendo 15% deles estrangeiros, é considerada a 40ª melhor universidade do mundo, além de ser também a maior universidade de Xangai e a terceira maior da China.

É sempre um grande prazer poder compartilhar com o mundo o que estamos fazendo no Unis. Falar da nossa gente, da nossa terra, da nossa cidade, do nosso estado, da nossa educação. Hoje pude compartilhar um pouco disto com dirigentes universitários chineses. Em breve estaremos recebendo alunos e professores chineses em nossa instituição, como também enviando para cá”, ressaltou o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

Sobre a ABMES

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional com o objetivo de engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares.

Guiada pelos propósitos estabelecidos desde sua concepção, sempre atenta às mudanças ocorridas ao longo dos anos nos contextos educacional, social, econômico e político do país, a ABMES desempenha seu papel com firmeza, audácia e obstinação, sendo, atualmente, a maior instituição representativa da educação superior particular no Brasil.