Grupo Unis busca parceria para produção de insumo contra o Coronavírus

Diante da pandemia mundial, muitos setores estão se movimentando para tentar contornar a situação e ajudar, sejam as vítimas ou quem está atuando na linha de frente, tentando combater o avanço do vírus.
A paralisação das atividades tem gerado escassez de insumos e muitos setores estão sofrendo com a falta de equipamentos. Em Varginha, por exemplo, já não se encontra equipamentos de proteção ou álcool gel com facilidade.

Um dos itens mais importantes para quem está trabalhando na linha de frente no combate ao Covid-19 são as máscaras. Formada por uma parte plástica e uma tela de acrílico transparente, ela protege os profissionais da saúde que lidam diariamente com as pessoas infectadas.

Pensando em auxiliar esses profissionais, o Grupo Unis está procurando parceiros para a construção de um modelo de máscara, que utiliza elástico, folhas de acetato e filamentos de impressora 3D. “De todos esses itens, temos disponível o mais dispendioso deles que são os filamentos da impressora, além do equipamento, espaço físico e mão de obra para a montagem. Estamos à procura de parceiros que entrem conosco nessa empreitada ofertando os demais materiais para que juntos possamos construir as máscaras e doá-las aos profissionais de saúde da região que estão diariamente expostos à contaminação do vírus”, relata o Diretor de Inovação do Grupo Unis, Paulo Bueno.

Para a montagem das máscaras são necessários, além dos insumos que o Grupo Unis dispõe:
– Folhas de acetato transparente A4 espessura de 0,5mm ou 0,20mm;
– Elástico amarelo n.18;
– Sacos zip lock para armazenagem.

Se todos os insumos forem disponibilizados, será possível a produção de até 20 máscaras diariamente.

Empresas ou profissionais que estiverem dispostos a fecharem a parceria, podem fazer contato pelo telefone (19) 99866-5507 ou pelo e-mail paulo.bueno@unis.edu.br

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos