Grupo unis avança em projetos de cooperação com Universidade da Rússia

O Presidente do Grupo Educacional Unis, prof. Me. Stefano Barra Gazzola, está na Rússia para uma série de visitas que visam vivenciar de perto o sistema educacional do país. Entre as atividades, aconteceu uma visita à Ural Federal University, que tem convênio assinado com a Instituição desde o mês de maio.

Acompanhado do Chefe de Gabinete do Grupo Unis, Prof. Felipe Flausino, e da Assessora de Gabinete, Lourdes Marinho, o Presidente do Grupo Unis foi recebido pelo Reitor, Dr. Victor A. Koksharov. O convênio já contou com a publicação de um artigo redigido pelo professor Russo Aleksander Zhilin e e pela Profa Deborah Alvarenga, que leciona no Grupo Unis. Intitulado “Computational Modelling for Phase Transformation Prediction in Super-Invar Alloys: Analytical and Experimental Data”, a publicação trata de um estudo sobre a INVAR, liga metálica com baixíssimo coeficiente de expansão térmica e que é muito utilizada na indústria onde o material é submetido a grandes variações de temperatura. No trabalho os professores fizeram um estudo comparativo em cinco ligas, variando a concentração dos elementos químicos. As amostras foram preparadas na Ural Federal University e a análise dos resultados foi feita em parceria pelas instituições.

O objetivo, agora, é aumentar o campo da cooperação acadêmica com novas pesquisas em outras áreas, como educação e negócios, além de firmar o acordo para mobilidade acadêmica e cursos livres de verão e inverno que podem ser oferecidos tanto no Brasil quanto na Rússia.

Durante a visita, os representantes do Grupo Unis puderam conhecer todos os departamentos que podem proporcionar as novas parcerias, além da realização de diversas reuniões de trabalho formatando projetos para o próximo ano. “Esta visita à Rússia trará muitos frutos. Cada nova parceria é uma forma de firmar novos objetivos, além de contribuirmos no desenvolvimento da educação no âmbito dos BRICS, o agrupamento econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul”, ressalta Prof. Stefano.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos