Grupo Unis assina convênio de parceria com a AMBASP e apresenta novos projetos desenvolvidos pelas Instituições

No mês de junho o Grupo Unis firmou uma parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (AMBASP), objetivando o desenvolvimento de pesquisas e trabalhos em conjunto, além de atividades de capacitação, treinamentos e consultorias em projetos dos municípios associados.

No mês de julho foi realizado um evento na Unidade Avançada do Grupo Unis, com o objetivo de apresentar os novos projetos desenvolvidos em conjunto pelas Instituições. O Superintendente Corporativo do Grupo Unis, Prof. Guaracy Silva, apresentou na ocasião, as novidades envolvendo projetos de capacitação do corpo técnico dos municípios associados; projeto de internacionalização municipal; modelo de educação disruptiva e metodologias ativas; e projeto de controle de zoonoses.

Durante o evento a Profa. Edna Custódio, do Grupo Unis, conduziu uma palestra aos presentes abordando o tema da “Educação Disruptiva e Metodologias Ativas”. Após a palestra o Presidente da AMBASP, e Prefeito do Município de Machado, Julbert Ferre de Morais, e o Prof. Guaracy Silva, assinaram o convênio de parceria entre as Instituições.

A AMBASP, é uma entidade civil fundada em 1977. Tem como objetivo ações que visem à articulação e o desenvolvimento, estimulando o associativismo com vistas a integração econômica e social dos municípios que a compõem. Integram a Associação 21 municípios da região sul do estado de Minas Gerais, uma das microrregiões mineiras mais desenvolvidas.

No município de Varginha está localizada a sede da AMBASP, e juntamente com Alfenas, Boa Esperança, Campanha, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo da Cachoeira, Coqueiral, Carvalhópolis, Cordislândia, Elói Mendes, Fama, Ilicínea, Machado, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Santana da Vargem, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações e Três Pontas compõe o seu quadro de filiados.

A AMBASP presta aos seus associados serviços de assessorias nas áreas contábil, financeira, orçamentária, licitação, planos de cargos, salários e carreiras, realização de concursos públicos, desenvolve projetos de obras públicas e urbanismo com acompanhamento na execução, bem como promove cursos de capacitação e treinamento dos mais variados temas voltados a melhoria da qualidade dos serviços públicos e eficácia na sua execução.

Agradeço de modo muito especial ao Unis, por ter nos aberto as portas da instituição, acolhendo os projetos trazidos pela AMBASP e se disponibilizando a nos auxiliar na busca do desenvolvimento de nossa região”, concluiu o Presidente Julbert.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos