Grupo Unis assina contrato para início das obras de melhoria do trevo de acesso à Cidade Universitária e Campus II

Desde a aquisição do Campus II e da construção da Cidade Universitária, o Grupo Unis vem tentando, junto aos órgãos competentes, a melhoria do trecho que dá acesso às Instituições e ao município de Varginha. Um projeto para a construção de um trecho de acesso seguro no local foi enviado há cerca de 4 anos ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que mesmo dando aprovação, afirmou que não havia verbas para a realização das obras.

Após muito esforço e espera essas ações finalmente poderão ser iniciadas. O trecho em vista passou recentemente para a responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), viabilizando o início das obras. No dia 22 de agosto será assinado um protocolo de intenções por parte do Grupo Educacional Unis, a Prefeitura de Varginha, o Porto Seco Sul de Minas e o loteamento Terra Nobre. No local serão construídas duas rotatórias fechadas (semelhantes à reforma que ocorreu há alguns meses no trevo que dá acesso à rodovia Varginha-Três Pontas).

A inciativa pública está apoiando o projeto, porém os gastos serão de incumbência do Grupo Unis e das duas empresas envolvidas. Por ser um trecho que abriga, além de dois campi do Centro Universitário do Sul de Minas, empresas e até moradias, a Instituição se preocupa e tem se mobilizado para trazer o máximo de segurança para nossos alunos e também para os moradores de Varginha. “Temos feito um trabalho incansável de conscientização da importância de construirmos um novo trevo de acesso. Temos visto inúmeros acidentes ocorrendo no local durante esses anos e agora poderemos trabalhar para melhorar essa situação. A obra não trará somente benefícios aos alunos, colaboradores e professores, mas a toda comunidade da região que precisa de um acesso seguro” relata o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

A assinatura para início do projeto de construção do trevo na BR 491 acontecerá hoje, às 15 horas, na Prefeitura de Varginha. A previsão do início das obras está agendada para o mês de setembro, com prazo estimado de 150 dias para conclusão.