Grupo Unis assina contrato de mobilidade acadêmica com universidade do México – UPT

É com grande satisfação que anunciamos a assinatura do contrato de mobilidade acadêmica entre o Grupo Unis e a Universidad Politecnica de Tulancingo, no México. Esse acordo visa fortalecer a cooperação entre as instituições e permitir que estudantes e professores desfrutem de experiências acadêmicas únicas em ambos os países.

A Universidad Politecnica de Tulancingo é uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Tulancingo, no estado de Hidalgo, no México. Fundada em 2004, a universidade tem como objetivo formar profissionais altamente capacitados em diversas áreas do conhecimento, com base em um modelo educacional que integra teoria e prática de forma dinâmica e inovadora. Com um corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura moderna e bem equipada, a Universidad Politecnica de Tulancingo oferece uma ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação, incluindo Engenharia, Ciências da Computação, Negócios, entre outros, preparando seus alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Tulancingo é uma cidade localizada no estado de Hidalgo, no México, com uma população de aproximadamente 125 mil habitantes. A cidade é famosa por sua arquitetura colonial, com muitos edifícios históricos e monumentos que contam a história da região. Além disso, Tulancingo tem uma rica vida cultural, com festivais, feiras e eventos culturais ocorrendo durante todo o ano, atraindo turistas de todo o México e de outros países. A cidade também é conhecida por sua gastronomia. Tulancingo é uma cidade agradável e acolhedora, com muitos parques, praças e jardins, oferecendo aos seus visitantes e moradores um ambiente tranquilo e agradável para viver e estudar.

Com essa parceria, os alunos das duas faculdades terão a oportunidade de participar de programas de intercâmbio e desenvolver habilidades pessoais e profissionais em um ambiente multicultural. Além disso, terão acesso a disciplinas e metodologias diferentes das que estão acostumados, o que contribuirá para sua formação acadêmica e para sua visão global do mundo.

A assinatura desse contrato de cooperação reforça o compromisso do Grupo Unis e da Universidad Politecnica de Tulancingo com a internacionalização da educação superior e com a formação de profissionais competentes e preparados para enfrentar os desafios do mercado global. Acreditamos que essa parceria trará muitos benefícios para todos os envolvidos e estamos ansiosos para ver os frutos dessa colaboração.