Grupo Unis apoia VI Fórum Internacional da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado

No dia 30 de novembro a Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG) realizará em Varginha o VI Fórum Internacional explorando Voluntariado Transformador e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Através do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI) o Grupo Unis está apoiando o evento. O Fórum é uma estratégia de descentralização e interiorização da pauta Voluntariado Transformador e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O evento dá continuidade a uma série de cinco Fóruns Internacionais sempre na capital Belo Horizonte (MG).

Nas edições precedentes o Fórum reuniu cerca de 600 pessoas, entre representantes de governos, empresas e sociedade civil, além da chancela e apoio de importantes organizações nacionais e internacionais. Sempre alinhado às pautas da Organização das Nações Unidas (ONU) e seu programa de voluntariado, United Nations Volunteers (UNV), o VI Fórum iniciará a caravana pelo interior do estado.

Com o objetivo de propor, debater e construir estratégias para o voluntariado como instrumento de alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o evento reunirá lideranças e representantes de governos, empresas e sociedade civil interessados na prática e fomento do voluntariado como instrumento de Desenvolvimento Sustentável.

Durante o Fórum serão realizadas palestras, plenárias, apresentações culturais, além da assinatura da Carta de Varginha, um pacto de organizações do Sul de Minas pelos ODS/ONU.

O VI Fórum Internacional acontecerá no Podium Apart Hotel, em Varginha, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro clicando aqui!

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos