Grupo Unis abre inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica de 2019

Estão abertas as inscrições para seleção interna de projetos de pesquisa científica ou de inovação contemplados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Entre os dias 18 de fevereiro e 10 de março, serão recebidas as inscrições que concorrem a um total de 35 bolsas.

O PIBIC é um programa que visa despertar a vocação e o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. Tem como objetivos gerais: contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; qualificar alunos para os programas de pós-graduação e reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação; e estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação nas atividades científica, tecnológica, profissional e artística-cultural.

O PIBIC será desenvolvido em duas modalidades: uma voltada para alunos do Grupo Unis e outra oferecida a alunos de escolas públicas do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio. “Neste programa, os alunos têm a oportunidade de desenvolver um projeto de pesquisa sob orientação de professores, receber um certificado de pesquisador e ainda utilizar o projeto como porta de entrada para programas de mestrado”, explicou o Prof. Fabrício Pelloso.

Mais informações sobre o PIBIC, inscrições e os editais referentes a cada modalidade podem ser acessados clicando aqui.