Grupo Unis abre colégios em Cataguases e São Lourenço

O Grupo Unis possui uma atuação de muitos anos na Educação Básica, ofertando uma educação de excelência para a região do Sul de Minas, através dos Colégios Alpha (Varginha), Travessia (Três Pontas), Nova Geração (Três Corações) e CRA (Alfenas). Agora, essa qualidade educacional se expande para mais dois municípios, com o Colégio Unis Cataguases e o Colégio Unis São Lourenço.

Sustentados pelos pilares do Empreendedorismo, da Inovação e da Internacionalização, e contando com a qualidade do Sistema de Ensino Poliedro, os novos colégios do Grupo Unis em Cataguases e São Lourenço vão iniciar as suas atividades em 2022, abrindo turmas para o 1º ano do Ensino Médio. E para este primeiro ano de atividades, as instituições já trazem em sua identidade as mudanças e novidades que acompanham a educação em todo o Brasil, como, por exemplo, o Novo Ensino Médio.

Novo Ensino Médio

O mundo mudou! E com o avanço das ferramentas tecnológicas e do acesso à informação, o aluno passou a fazer parte de um universo onde ele tem consciência das várias formas de aprender e de se encontrar no mundo!

O Novo Ensino Médio surge de encontro a este cenário, criando possibilidades para que o adolescente se torne protagonista do processo ensino-aprendizagem e construa trilhas de conhecimento a partir do próprio interesse e curiosidade.

Algumas disciplinas continuam obrigatórias ao longo da jornada do Novo Ensino Médio, como Português e Matemática, porém, podem ser trabalhadas em momentos distintos.

O Novo Ensino Médio vem acompanhado também do Novo ENEM, que deve entrar em vigor a partir de 2023! O Exame Nacional do Ensino Médio vai sofrer alterações em sua estrutura, a fim de adequar-se ao novo modelo escolar e, ao que tudo indica, continuará sendo a principal porta de entrada dos alunos brasileiros no Ensino Superior.

Realidade dos Colégios Unis

Desde 2019, o Grupo Unis já vem se preparando para o Novo Ensino Médio. Novas disciplinas foram criadas nos Colégios mantidos pela instituição, visando proporcionar o primeiro contato dos estudantes com a nova realidade da etapa educacional. Foram ofertados conhecimentos com foco em áreas como Empreendedorismo e Inovação, além do lançamento de novos itinerários formativos nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Sociais, Matemática, Ciências da Natureza e Tecnologias, dando mais opção para os estudantes formarem suas trilhas e se preparem para o mundo.

Essa também será a realidade dos novos colégios, que através dos pilares do Empreendedorismo, da Inovação e da Internacionalização, mantêm em sua identidade a excelência no ensino que é marca dos Colégios do Grupo Unis, apoiados pelo sólido Sistema de Ensino Poliedro.

Quer fazer parte do Colégio Unis Cataguases ou do Colégio Unis São Lourenço, ou saber mais sobre as instituições? Acesse colegios.unis.edu.br.