Grupo Unis abre as inscrições para o programa de bolsas de iniciação científica de 2020

A Coordenadoria do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis anuncia a abertura das inscrições para o programa de bolsas de iniciação científica de 2020, que irá contemplar 10 projetos de pesquisa científica ou inovação.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) visa despertas a vocação e o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

Os alunos selecionados poderão participar dos eventos científicos durante o ano e ao final, obter uma declaração de que foram bolsistas de iniciação científica durante o ano de 2020. Isso pode ser uma grande ajuda para aqueles que pretendem ser mestrandos ou doutorandos.

O PIBIC tem como objetivos gerais: contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; contribuir para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional; qualificar alunos para os programas de pós-graduação e reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação; e estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação nas atividades científica, tecnológica, profissional e artística-cultural; melhorar a qualificação do aluno bolsista, contribuindo para sua formação acadêmica, pelo desenvolvimento do espírito crítico, aumentando sua capacidade de observar, relatar e entender diferentes fenômenos relacionados à sua área de atuação.

O edital com todas as informações voltadas ao PIBIC, incluindo prazos e forma de inscrição, pode ser acessado clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos