Grupo de profissionais de RH da região debate sobre impactos do eSocial em encontro na Cidade Universitária

No dia 25 de outubro foi realizada na Cidade Universitária a 9ª reunião de 2018 do grupo RH Acontecendo. O evento contou com a presença de 67 representantes de empresas da região, que debateram sobre os impactos do eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas) nas organizações.

Durante o encontro foi apresentando o procedimento e a estrutura do sistema, tirando dúvidas sobre a sua implantação e processos para envio de dados. Ana Paula Baccoli, da empresa Terra de Cultivo, deu o seguinte depoimento: “Primeiramente gostaria de agradecer a equipe do RH Acontecendo, por proporcionar aos profissionais de RH estes encontros tão construtivos. Posso dizer no o grupo onde trabalho, o grupo Penha Empreendimentos, existe o setor de RH antes dos encontros e depois, pois as informações tem contribuído muito para o dia a dia da nossa equipe. Tivemos hoje o prazo de participar desta palestra sobre eSocial, um tema tão debatido. Trouxe muitas informações para todos nós, que irão auxiliar na implantação do sistema”.

Sobre o RH Acontecendo

A motivação para criação do RH Acontecendo, surgiu durante as reuniões do CESUL (Conselho Empresarial do Sul de Minas, que reúne os CEO’s das principais organizações do Sul de Minas) quando apontaram que um dos principais fatores de crescimento das organizações são as pessoas, e nada melhor que trabalhar e preparar os RH’s estratégicos para cumprir essa missão.

A iniciativa busca oferecer subsídios para que o grupo possa debater temas relevantes para o desenvolvimento das organizações e pessoas e, sobretudo, oportunizar a otimização de recursos dos RH’s através de ações colaborativas e coletivas. O grupo realiza encontros mensais, eventos com palestrantes renomados e experientes, trabalhos de produção coletiva, painéis temáticos, construção de planos de ações compartilhadas e sessões de troca de experiências.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos