Graduada em Enfermagem e pós-graduanda em Enfermagem em Obstetrícia é aprovada em primeiro lugar em programa de mestrado

A ex-aluna do curso de Enfermagem do Centro Universitário do Sul de Minas, Priscila Yoshida Machado, foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Mestrado em Enfermagem da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).

Priscila, que estudou no Grupo Unis entre os anos de 2013 e 2017, comentou que o processo seletivo do programa inclui três etapas: prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa e análise curricular.

O desejo de ingressar no mestrado surgiu com a participação na Iniciação Científica no ano de 2015, quando tive a oportunidade de desenvolver pesquisas com a orientação de professores dedicados como a Profa. Ma. Patrícia Alves Pereira Carneiro e Profa. Ma. Aline Neves Oliveira Lara, as quais me incentivaram e auxiliaram no meu desenvolvimento. Mais tarde, no sétimo período da graduação demonstrei grande afinidade com a linha de saúde materno-infantil, graças à querida Profa. Dra. Estefânia Garcia”, explicou Priscila.

A aluna reconheceu também o papel do Grupo Unis nessa sua conquista: “O apoio da minha família, do meu namorado Vinícius e das minhas amigas Carolina, Luciana e Talita foi essencial para esta etapa, assim como o auxílio do CEPI [Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação] e todo o suporte recebido pela coordenadora e pelos professores do Unis, tanto na graduação quanto na pós-graduação em Enfermagem em Obstetrícia, a qual ainda estou cursando”, ressaltou.

O curso de Pós-graduação visa formar especialistas nos diversos domínios da Enfermagem em Obstetrícia, fazendo com que os mesmos tenham um aprendizado teórico-prático, buscando compreender os mecanismos fisiopatológicos e psicológicos do processo saúde-doença da mulher nos aspectos clínicos e obstétricos. O curso visa capacitar o enfermeiro para a realização do parto normal e identificação dos riscos obstétricos e perinatal, além de realizar consulta de pré-natal, puerpério e saúde sexual e reprodutiva.

Os conteúdos da Pós-graduação em Enfermagem em Obstetrícia permitem ao aluno identificar e encaminhar gestantes alto risco no pré-natal, sustentar a prática do enfermeiro obstetra na atenção ao parto e nascimento no âmbito da unidade obstétrica, prestar assistência ao trabalho de parto, parto e puerpério, de acordo com as evidências e práticas de humanização, oferecer atenção humanizada, ética e reflexiva nos cuidados com gestantes, parturientes e puérperas; prestar cuidados imediatos ao recém-nascido na sala de parto, protegendo o período sensível e demonstrar habilidade na reanimação neonatal de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SPB).

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos